terça-feira, 28 de julho de 2009

Actividade Reflexiva – "Feminismo"

Antigamente, os tempos eram outros. As mulheres eram “feitas” para a vida de casa e para cuidar dos filhos. Não tinham outra profissão para além dessa e aquelas que a tinham eram muito poucas.
Já as tarefas dos homens eram a da coragem, da força e do mando. Eram eles que governavam a casa.
Hoje em dia ainda há mulheres que se sujeitam a tais coisas. Não sei como é possível, pois na minha opinião acho que tanto as mulheres como os homens têm os mesmos direitos e deveres e respeito entre si.
Sou da opinião que o homem tem que ajudar a mulher e a mulher ajudar o homem.
Cresci vendo os meus pais ajudarem-se um ao outro, quer nas tarefas domésticas quer nos trabalhos do campo e acho que assim é que deve ser. Mesmo a nível económico a minha mãe não tem que dar contas ao meu pai daquilo que compra nem vice-versa.
Gosto muito da minha independência, por isso mesmo quando tiver uma vida a dois quero partilhar tudo com o meu companheiro. Se houver compreensão e entendimento entre nós acho que tudo correrá bem, pois a maior parte dos desentendimentos resultam de ideias diferentes e falta de compreensão entre o casal.

Sem comentários:

Enviar um comentário