terça-feira, 28 de julho de 2009

Carta à Direcção Geral de Viação com novas medidas de diminuição de sinistralidade em Portugal

Direcção Geral de Viação
Delegação Viação Castelo Branco
Avenida Carapalha, 17 Loja A e B
6000 Castelo Branco

Dornelas do Zêzere, 7 de Julho de 2009

Exmo. Senhor Director da Delegação da DGV de Castelo Branco

Eu Cátia Sofia Marcelino de Almeida, residente na Rua Largo da Eira, Nº14 Meãs, 3320-364 Unhais o velho, com Número de identificação Nº 12553009, válido até 28/12/2010, portador da carta de condução nº c-689265 2, datada de 07/08/2002, venho por este meio sugerir novas medidas de diminuição de sinistralidade em Portugal.
Assim, proponho que sejam colocados mais rails à beira das estradas nomeadamente nas curvas mais perigosas, mais radares para assim haver mais controlo de velocidade por parte dos condutores. À noite deveria haver mais operações Stop, pois é aqui que existem maior número de acidentes devido a “noitadas” e excesso de estupefacientes.
Alertar e sensibilizar o público para os perigos de uma condução perigosa, por exemplo fazer uma exposição de veículos acidentados que incluirá simuladores de condução virtual para assim alertar para a prevenção Rodoviária.
Construir mais faixas de rodagem, para assim evitar maiores engarrafamentos na ida para o trabalho.
Aumentar o preço das multas por excesso de velocidade, incumprimento das regras e sinais de trânsito, pois assim os condutores já irão “pensar duas vezes” antes de transgredi-las.

Agradeço a atenção disponibilizada.
Sem outro assunto
Com os melhores cumprimentos

(Cátia Sofia Marcelino Almeida)

Sem comentários:

Enviar um comentário