segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Proposta de Trabalho "Memórias da minha vida"

1-Elabore um pequeno texto memorialistico.

Não costumo ter medo de nada... Na verdade, aquilo de que realmente tenho medo é de mim mesma. Daquilo que não consigo controlar. Por isso mesmo uma das situações em que eu realmente parei e tive um medo inevitável foi há 4 anos atrás, quando num dia de chuva a caminho de Coimbra, o meu carro de repente começou a rodopiar, não sabia o que fazer, foi então que me deixei ir e fui para onde o carro me quis levar, fechei os olhos e quando os abri estava simplesmente na outra faixa como se estivesse estacionada. Neste momento passaram-me diversas coisas pela cabeça. Ninguém parou, as minhas pernas tremiam as lágrimas escorriam-me pela cara abaixo, até que minutos depois apareceu um senhor que me disse:

“A menina teve cá uma sorte, muitos dos acidentes que aqui se dão vão rabina abaixo”

Lembro-me destas palavras como se fossem ditas hoje, apesar do estado em que me encontrava ainda me deu vontade de rir com as palavras desse senhor.

Este foi um dia que me marcou bastante, pelo susto, pelo medo e por mim mesma.

2-Escreva, tal como se fosse num diário, os acontecimentos do dia anterior.

Segunda- feira, 24 de Agosto

O regresso

Mais um dia de formação depois de alguns dias de férias, 7h30 e o relógio despertou custou levantar-me depois de alguns dias a levantar-me não tão cedo. Mas teve que ser, pois não podem ser sempre férias e a luta continua, arranjei-me e lá fui eu a caminho da formação.

A manha passou-se bem, a formadora passou um power point no qual falava de crianças autistas, o tema foi bastante importante.

A tarde foi com a mesma formadora também se passou bem, visionamos um filme sobre a temática da manha.

Saí da formação e fui acompanhar a formadora ao Casal da lapa, pois ela não conhecia o local. De seguida fui para casa, o resto da tarde foi como todos os outros dias não se passando nada de especial.

3- Elabore a sua Autobiografia.

Sou a Cátia Sofia Marcelino de Almeida, nasci na Covilhã mas vivo numa Aldeia chamada Meãs.

Não sei porque razão os meus pais me deram o nome Cátia, talvez porque gostaram dele.

Na minha vida escolar aquilo que recordo com desagrado foi o facto de na primária ter tido uma professora que era muito má para os alunos, ela levava canas, réguas etc, para a sala de aula para nos dar com elas, batia por tudo e por nada e os alunos que não sabiam alguma coisa ela puxava as orelhas e até estalos dava, até me lembro que um dia de tanto puxar a orelha a um colega meu lha feriu. Todos tínhamos medo dela. O momento que recordo com mais agrado foi as minhas brincadeiras naquele pátio com os meus amigos.

No secundário o que mais me agradou foi ter tido a oportunidade de vir tirar este curso de técnica de Acção Educativa que me vai dar equivalência ao 12º ano. Até agora ainda não tive nenhum momento de desagrado a não ser o facto de quando um trabalho me é pedido não o conseguir realizar.

Ainda estou para alcançar os meus sonhos e esperanças a que me propus quando era adolescente.

Atrás já mencionei aquele professor que me marcou mais, não me recordo de mais nenhum, nem de mais acontecimentos.

Tenho o 9º ano de escolaridade realizado e concluído no (Agrupamento Vertical Escalada De Pampilhosa da serra)

Até aqui trabalhei como Empregada de Distribuição Hospitalar nos Hospitais da Universidade de Coimbra, neste mesmo local trabalhei também como empregada de limpeza personalizada, em Coimbra tirei também a carteira profissional de Ajudante de Cabeleireira, exerci a actividade profissional de Estagiária Acabadora numa fábrica de confecção de roupa no Fundão, trabalhei como BarWoman no café da minha aldeia, frequentei e tirei a carteira profissional de Técnica de Animação Turística na Pampilhosa da Serra, neste momento estou a frequentar uma formação de técnica de Acção Educativa que me vai dar equivalência ao 12ºano.

Tenho uma boa preparação profissional nestas áreas.

Tenho um bom relacionamento com a minha família no geral.

A minha vida actual está no bom caminho para atingir os meus objectivos profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário